P+2T: 1º e-book no forno!

Segunda-feira, 04 de janeiro de 2010



Cá estou, navegando em me próprio blog e em seus contadores de visualização, na difícil tarefa de selecionar o conteúdo que participará do primeiro e-book do P+2T, em comemoração ao seu primeiro aniversário (que lindo!).

Conforme decidido pelos leitores, em votação ocorrida em meados de 2009 (estranho falar do passado que até outro dia era presente), o primeiro compêndio deve ser fiel ao objetivo do blog: muita poesia com pitadas de outros gêneros. Pois bem, quais pitadas?

Sou uma ”mãe de letras” não muito diferente do que é a minha: exigente e coruja! Fazendo agora a vistoria em minhas letras filhas, percebo o quanto muitas delas precisam amadurecer, outras, só mesmo em colégio interno e olhe lá! Só algumas poucas me deixam orgulhosa o suficiente para não ter vontade de aplicar-lhes uma correçãozinha.

Infelizmente, as últimas formam um grupo tão escasso que não seria capaz sequer de formar um livro de bolso, quem dirá um e-book decente! Há ainda aquelas que, de tão indecentes, ganharão seu próprio espaço, reunidas em um próximo projeto (e-books exclusivos de contos, crônicas e poesias, separadamente, também estão sendo planejados).

Sendo assim, só me resta arregaçar as mangas e trabalhar: poesia pra cá, prosa pra lá, crônicas e contos num montinho logo ali, e por ai vai — blavinos (os filhos mais queridos) e lesminhos (os poemas sobre lesmas) confirmados, claro, como não?

Confesso que sinto como se tivesse escolhendo feijão, coisa que, quando criança, me parecia até castigo, mas... O resultado provava a necessidade de fazer bem cada etapa, afinal, ninguém quer mastigar uma pedra, quer?

Optei como critério de seleção a popularidade mensal e qualidade dos textos, ou seja, primeiro seleciono aqueles que foram mais lidos e comentados dentro de cada mês do ano de 2009 e então avalio a qualidade artístico-literária do material. Satisfeito o critério de qualidade e aplicadas as devidas correções, temos um texto dentro do e-book (Yupi!).

Aos leitores, peço um cadinho de paciência e, se possível, outro de excitação!

Afie seus talheres, pois a alquimia já está em andamento e em breve, o primeiro e-book será servido, um pouco amargo, outro azedo e doce (o picante virá depois). Espero que tenha a temperatura perfeita e que sacie e satisfaça a fome de letras, mas não muito:

Que tenha gostinho de quero mais...
Um grande beijo

Ju Blasina

Comentários