Em tempos de copa...








Publicada no Caderno
Mulher Interativa
Jornal Agora
03/04 Julho/10
Ilustra.: Lorde Lobo




Alguém duvida que a Copa do Mundo seja um evento especial?


Além de ser um importante encontro esportivo que reúne povos das mais diversas nações, despertando neles um sonho tão grande que os faz esquecerem por algumas semanas os problemas que os esperam no retorno à sua dura realidade, a Copa do Mundo emana uma magia única, que extravasa os gramados, atravessa as telas e envolve a todos nós, por mais leigos ou alheios ao esporte que possamos ser. É claro que o futebol desperta também uma perigosa rivalidade, algo que, muitas vezes, foge das partidas e reparte os amigos por meio de discussões e vuvuzelas inflamadas. Mas tudo termina, assim que começa um novo tempo.

Independente de idade, gênero, origem, credo ou classe econômica, raro é encontrar alguém que, em tempos de copa, não atenda pela alcunha de "torcendo", mesmo que, por rebeldia ou simpatia, prefira vestir a camisa de outra pátria que não a sua de nascimento - e mesmo estes indivíduos, desnaturaturados futebolísticos, dificilmente ficam tristes ao ver outra estrelinha estampada na camisa canarinho.

Quando, que não em tempos de copa, você se pega parando o serviço no meio do dia para se sentar em frente à TV, munida de um balde de pipocas, chimarrão (ou cerveja, para os mais "tradicionais") e outras guloseimas, com o consentimento ou até mesmo a companhia do seu chefe? Ah, são coisas como esta que só a Copa do Mundo faz por você. Isso sem contar a Seleção Italiana... Se você se pergunta: "o que tem a Seleção Italiana?", posso usar meus poderes telepáticos, também conhecidos como raciocínio lógico, para deduzir que se trata de um homem heterossexual que nunca assistiu a um jogo de tal seleção em companhia feminina.

O que a Seleção Italiana tem de mais? Homens bonitos demais, da forma que só um italiano pode ser! Eis uma boa razão para que, em tempos de copa, as mulheres acompanhem aos jogos, mesmo os de outras seleções. Se você perguntar a uma de nós qual o jogo mais bonito, saberemos responder, mesmo que sob outra óptica. Se nos pedir para escolher o destaque de nossa seleção, teremos a resposta na ponta da língua (Cacá e Julio Cézar, são os mais cotados), já se perguntar qual deles teve o melhor desempenho em campo... Bom, é tudo uma questão de ponto de vista! E os olhos femininos podem ser mais atentos do que os de uma coruja à espreita quando o assunto lhes interessa.

Quem, além de uma mulher, percebe que a chuteira do fulaninho não combina com nada? Que o cabelo do ciclaninho não favorece o seu tipo de rosto, que gola alta amarela... Não! Se nem mesmo o Cacá ficou engraçadinho com uma, definitivamente, não! A menos que tenha sido usada com o objetivo de desviar a atenção dos adversários, neste caso, sim, perfeita - pode até virar um horroroso talismã!

Engana-se aquele que pensa que lugar de mulher é na cozinha e que esta não entende nada de futebol. O lugar de uma mulher é aquele que ela desejar, perseguir e conquistar. O lugar de uma mulher é aquele que ela decide chamar de seu! Pode ser na copa, no quarto ou até mesmo na cozinha, por que não? O lugar de uma mulher não é o mesmo a vida inteira: com seu jogo de cintura, ela pode mudar de posição ou jogar em mais de uma ao mesmo tempo!

O lugar de uma mulher, em tempos de copa ou não, é aquele que lhe permite conquistar a taça, o pódio, a estrela da vitória, pois, para uma mulher, o céu é o limite.

Comentários