Poesia no Bar: 04 anos!

Criado em Pelotas com a simples ideia de descobrir e compartilhar poesia de uma forma mais intimista e descontraída, o Poesia no Bar completa 04 anos de projeto. Foram 18 edições pelos bares de Pelotas, Jaguarão e Rio Grande, com a participação de poetas de Portugal, do Uruguai e de tantos lugares do nosso Brasil... Mais de 2.000 marca-páginas distribuídos gratuitamente .

A primeira edição do Poesia no Bar aconteceu no dia 11 de agosto de 2010 e, desde então, teve como marca registrada, a distribuição de marca-páginas com poemas de autores locais e da região [eu, particularmente, fui convidada a integrar o projeto - no qual já habitava em marca-páginas, interagia como convidada, e me envolvia cada vez mais - algum tempo depois de sua criação e, desde então, me reapaixono a cada nova edição].



Com o passar do tempo, poetas de outras regiões do Brasil, também vieram a colaborar com seu trabalho, promovendo um intercâmbio interessante e necessário no que tange a produção literária. Desde a sexta edição, a participação de seus representantes e colaboradores através de recitais passou a fazer parte das noites de poesia. Além disso, os eventos dão espaço para outros artífices: com música, pintura, cinema ou teatro, as leituras de poemas ganham panos de fundo ligados a outras manifestações artísticas.  

Para comemorar este momento especial, o Poesia no Bar visita cidades por onde já passou, mas é em Pelotas que começa a turnê poética. No dia 04 de setembro o grupo se reúne no Café Nosotros, a partir daí serão quatro edições. Destaque para o evento paralelo, Declame para Drummond, que é realizado simultaneamente em todo o país desde 2010. Confira a agenda e participe:

Para mais informações, acompanhe a fanpage do projeto no Facebook

Comentários