Declame para Drummond, declame!

E eis que dia 31 de outubro acontece mais um Poesia no Bar: a 21ª edição do evento ocorre em parceria com o projeto Declame para Drummond (realizado desde 2010 pela poeta brasiliense Marina Mara) que, para comemorar o aniversário desse poeta lindo, reúne poemas, poetas e promove intervenções poéticas simultâneas em várias partes do Brasil e fora dele também. E como eu, infelizmente, não poderei estar no Poesia dessa vez, deixo o convite e presto aqui minha homenagem, da forma mais corpo presente que consegui conceber: 

Ou clique aqui para assistir ► Ju Blasina lê 'As contradições do corpo'.
  
 

 

AMORES DE ESTANTES

por Ju Blasina

Não sei pra que tanto
sofrer
por desejos
distantes
se a vida é feita
de uma incessante troca
de quereres


sobrevive-se mais
facilmente pelo não fazer
que pela satisfação
de tudo
a curiosidade por si não é fatal
mas se morta nos leva consigo
no mesmo instante


não tenho Carlos
e sobrevivo
não tenho Mario, Quintana
não tenho Clarice
ou Hilda, a Hilst
não tenho Ernest — e meu deus, eu o quero!


não tenho todos meus amantes
em minha estante
e cá estou, cheia
de amores e desejos
e espaços
vazios que esperam
por eles


mas sobrevivo... sobrevivo
porque os conheço
ainda que não os tenha
para mim
os livros nos falam mesmo
quando não estão
por perto.


Participo do Declame também esse poema que, dia 31 de outubro, estará correndo por aí junto a outros 179 poemas e poetas. É uma honra fazer parte disso! Pra ler todos eles -- e imprimir e distribuir, se tiver vontade, clique aqui Viva Drummond!

Comentários