Meus ILUSTRES favoritos - Parte 3

SOPHIE GRIOTTO Site Oficial/Portfólio




* Dizem que essa ilustração poderia ser eu... Quanta lisonja!




O trabalho desta francesa é très chic!

Seus traços suaves e delicados retratam — ops, desenham — as mil facetas do universo feminino contemporâneo, desde a leveza da bailarina a correria da mulher moderna. Denota força versus fragilidade, sedução versus ingenuidade. Enfim, expressa como ninguém o “ser mulher”. Talvez por isso seu trabalho seja cada vez mais requisitado em editoriais de moda (da frança para o mundo — passando pelo P+2T).







STEVE ADAMS
- Site Oficial/Portfólio







Ilustrador canadense cujo trabalho de temática extremamente variada (corporativo, critico, irônico, infantil) é um dos melhor se encaixa com as minhas poesias – não que eu assim o queira, mas simplesmente, encaixa — motivo que o faz presença constante aqui no P+2T. Acho que, assim como o meu trabalho, o dele é não linear, pairando livremente por diferentes caminhos... Caótico? Nem tanto (essa sou eu, risos), pois mantém sempre a constância de estilo ímpar. Ah, e a irreverência (deve ser por isso que eu gosto tanto!)



YOSHITAKA AMANO
Site Oficial





“Inspiração é algo
que fica acumulado
em minha memória”





Ótima a definição deste o ilustrador japonês, nascido em 1952 na pequena cidade de Shizuoka. Fã confesso de Delacroix, Rembrandt e DaVinci, já aos 15 anos estagiava numa produtora de anime. Seu primeiro trabalho foi a série Gatchaman, também conhecida como G-Force ou Esquadrão Águia (o primeiro de muitos: Speed Racer, Hunch the Honney Bee, Time Bokan, etc). Ficou famoso com o Final Fantasy (do jogo ao filme) onde atuou até o sexto capitulo como responsável por todas as ilustrações e personagens.

Vampire Hunter D (anime, 1983) foi um dos primeiros filmes lançados fora do Japão (1985 - excelente!). Entre os HQs, ilustrou "Elektra and Wolverine: The Redeemer" e “Sandman: Dream Hunters” (Os Caçadores de Sonhos, 2000) resultando num impulso e tanto em sua carreira e um presente aos fãs*

*Especialmente aqueles que, como eu, admiram a cultura oriental, Sandamn/Gaiman e os traços de Amano – é um presente completo!

Seus desenhos parecem ter movimento trabalho primoroso, realmente impressionante! Também produz cenários, esculturas, cerâmica, vidro, quimonos, poesia e em 1998, atuou no filme New Rose Hotel como o personagem Hiroshi.

É a prova de que o artista vai muito além do papel...

Comentários

Sim, vai muito além...

Dos três,
fico com a Sophie!
Traço certo,
convicto.
Tom ameno,
mas forte.
As mulheres
- a artista e o desenho -
têm olhar...

Beijinho.