Meus ILUSTRES favoritos - Parte 1

Sendo esta a postagem de número 100 do P+2T (Yupi) decidi fazer algo especial:
— Uma homenagem aos meus ilustradores favoritos, cujos trabalhos tanto abrilhantam este Blog, dando outro significado ao tal “2 tantos” do seu nome.
E como entre eles há muitos cartunistas, falar de HQ fez-se um bem necessário (que sacrifício... risos).

Selecionei nove ilustradores, dos bons, e vou apresentá-los ao longo de três postagens, em ordem alfabética para não cometer injustiça. Espero que apreciem a surpresa. Enjoy! Caros leitores, com vocês, meus ILUSTR/ador/ES favoritos:



BROM - Site Oficial


“Quando não comendo
insetos
, está escrevendo
algo, pintando
e
tentando formar um
feliz coro
com os muitos
demônios que
dançam
sobre a sua cabeça”





O primeiro contato que tive com o seu trabalho, foi em livros de RPG. Só depois descobri que sua mão estava em diversos filmes, HQs e jogos que eu gostava (ex: World of Warcraft, Van Helsing). Além de desenhista, Brom se rendeu à escrita numa série de estórias (ilustradas, claro) cuja primeira, "o Plucker" (um estranho livro infantil para adultos), foi bastante aclamada e premiada com um Chesley. Dele eu não só admiro a expressão artística como também a verbal.
— E por essa razão deixarei que ele fale por si:

Perguntado sobre sua carreira: “(...) Creio sinceramente que nasci com esta angústia (...) não consigo me imaginar fazendo qualquer outra coisa — não que eu tivesse grande confiança nas minhas capacidades, só não havia mais nada que eu pudesse fazer...”

Quanto ao erotismo do seu trabalho: “Eu imagino que é isso o que anos do celibato involuntário façam com você. Hmmm (...)”

Conselho de Brom aos jovens artistas: “Principalmente tenha certeza de que você está construindo uma carreira em torno de algo que realmente ama, pois se você ama o que você faz, é muito mais fácil continuar fazendo, dia após dia, após dia, após dia, após dia...”
(e faço minhas as palavras dele) *The Paper Snarl interview - Gothic Fetishism









DAVE MCKEAN
- Site Oficial








Mais conhecido por seu trabalho com Gaiman, o inglês McKean, além de ótimo caricaturista (como demonstra em Cages) é colaborador da revista New Yorker, artista plástico, designer, ilustrador, pintor, fotógrafo, cineasta, e não bastasse tamanha arte, é ainda um reconhecido pianista de jazz, tendo fundado o selo Feral Records, junto ao saxofonista Iain Ballamy.

Ilustrou a HQ Arkhan Asylum (de Grant Morrison), mas foi junto a Gaiman que seu nome (e trabalho) ficou marcado. Amizade que data de

1986: Ano que marcou o universo das HQs

Com o surgimento dos quadrinhos adultos, entre eles Watchmen (de Alan Moore), O Cavaleiro das Trevas (Batman, de Frank Miller) e O Homem de Aço (Superman reformulado por John Byrne) eis que surge Violent Cases: selando o início da parceria McKean-Gaiman, na feliz tentativa de fugir dos padrões de da época.

Desde então o sucesso da dupla só vem crescendo — destaque para Black Orchid, Mr. Punch e as diversas (e mirabolantes) capas de The Sandman — chegando aos cinemas com Mirror Mask (Máscara da Ilusão). O último feito da “dupla dinâmica” foi uma coleção de seis selos sobre criaturas mitológicas.
E a melhor notícia: Fãs do mundo todo poderão adquiri-los!
Através do site do correio britânico, de onde serão vendidos em pacotes acompanhados de um conto de Gaiman!



DAVID MACK - Site Oficial
Junte um excelente desenhista com um maravilhoso trabalho em aquarela sob influência oriental e temos aqui um dos meus artistas favoritos.

Além de ilustrador, o norte-americano Dave Mack é designer de brinquedos e já trabalhou em publicações da Marvel como Alias e Demolidor (o qual também escreve). É também o criador, autor e artista da KABUKI publicada originalmente pela Image Comics e agora pela Marvel.

Seu trabalho incorpora desenho, pintura, escultura, fotografia, colagem digital e também pode ser visto ilustrando álbuns de músicos japoneses e outros, mundo a fora (como Paul McCartney). Confira sua versão de “Evolution” (sensacional)

Comentários